terça-feira, 24 de novembro de 2015

DESCOBERTA DO FÓSSIL LUCY COMPLETA 41 ANOS

24 de Novembro de 2015! Um dia histórico para as maiores descobertas mundiais. Em 1974 (24/11), durante uma escavação no Deserto do Triângulo de Afar, na Etiópia, o antropólogo Donald Jonhson e o estudante Tom Gray fizeram juntos uma das maiores descobertas da história da humanidade. Eles descobriram um fóssil AL 288-1. Esse fóssil ganhou o apelido de Lucy, por causa de um clássico musical dos Beatles chamado ''Lucy In The Sky With Diamonds''. A espécime é de sexo feminino, tinha apenas 1,1 metros (3 pés e 8 polegadas) de altura, pesava 29 quilos e se parecia de certa forma com um Chimpanzé. Um feito surpreendente no mundo da antropologia. Com permissão do governo da Etiópia, o esqueleto de Lucy foi levado para Cleveland (Estados Unidos), onde foi reconstruído, e depois foi devolvido de acordo com o contrato assinado, cerca de nove anos mais tarde. Lucy deixou de ser o esqueleto de hominídeo mais antigo após de um novo fóssil da espécie ''Ardipithecus Ramidus'', que viveu há 4,4 milhões de anos. O apelido do fóssil (Lucy) ganhou até nome do filme produzido pela Universal Pictures em 2014. A personagem título do filme (Lucy) interpretada por Scarlett Johansson é envolvida em uma negociação de drogas no mercado negro controlado por mafiosos russos. Após absorver parte de uma substância que carrega em um estômago, Lucy se transforma numa guerreira capaz de evoluir além da lógica humana, ganhando superpoderes, como a telecinesia, a ausência da dor e a capacidade de adquirir o conhecimento instantaneamente. O destaque do filme fica por conta da participação da Lucy original em forma de Chimpanzé. Uma das maiores descobertas que entrou para a história da humanidade e que merece ser contado por muitos e muitos anos. ETERNAMENTE LUCY !

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

MAURÍCIO MACRI É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA ARGENTINA E ENCERRA O DOMÍNIO DE DOZE ANOS DA ERA KIRCHNER

Segunda-Feira 23 de Novembro de 2015! Um dia histórico na Argentina e no mundo todo. Um oposicionista encerrou o domínio de doze anos (12) da família mais poderosa da América do Sul. Nascido em Tandil (Argentina), em 08 de Fevereiro de 1959, Maurício Macri foi considerado um ícone do empreendedorismo argentino entre os anos 80 e 90. Estudou na Universidade Católica Argentina e no início dos anos 90 trabalhou durante um breve período nas empresas do pai, o empresário italo-argentino Franco Macri. Em 1995, Maurício se tornou independente e passou a exercer cargos administrativos no futebol de seu país (Argentina). Entre 1995 até 2007, foi presidente de um dos clubes mais conhecidos e temidos pelo futebol brasileiro. O Boca Juniors. No final da década de 90, Maurício começou a flertar com a política, se aproximando com o então presidente Carlos Menem, que comandou o país entre 1989 até 1999 (dez anos). Em 2003, Maurício criou seu próprio partido, o Compromisso Pela Mudança (CPC), que desde 2005 integra a coalizão Proposta Republicana (PRO). Em 2005, foi eleito deputado da nação, e em 2007 e 2011 foi prefeito de Buenos Aires por duas vezes. No dia 23 de Novembro de 2015 (segunda), Maurício que é oposicionista declarado contra o governo de Cristina Kirchner (atual presidente) conseguiu escrever o seu nome na história da política argentina. Com 52 por cento dos votos, Maurício Macri, que era considerado o azarão nas pesquisas, conseguiu uma grande virada e derrotou o candidato governista, Daniel Scioli, em um segundo turno inédito e histórico na terra do tango (Argentina). Maurício foi eleito o novo presidente da Argentina pela aliança de Centro-Direita e encerrou um longo jejum de doze anos de domínios da família Kirchner, que começou em 2003 com Néstor Kirchner (2003 - 2007) e terminou com sua mulher, Cristina Kirchner (2007 - 2015). Essa era de domínios dessa ambiciosa família ficou conhecido por todo o mundo como ''Kirchnerismo''. O povo argentino queria mudanças e com o fim da era Kirchnerista, eles finalmente conheceram seu novo líder que comandará o país vizinho do Brasil por quatro anos (até 2019). Em uma de suas promessas de campanha, Maurício Macri vai fazer que aplique uma cláusula democrática para suspender a Venezuela do Mercosul, devido aos abusos de perseguição aos opositores, contra o governo de Nicolas Maduro, e à liberdade de expressão. Um oposicionista que derrotou os Kirchner. Mas agora vai fazer de tudo para acabar com o governo bolivariano de Nicolas Maduro. A Presidente Dilma Roussef que se cuide! Parabéns Maurício Macri! O Novo Presidente da Argentina! CHEGA DE KIRCHNERISMO ! DEMOCRACIA E LIBERDADE ARGENTINA JÁ ! E TENHO DITO !    

terça-feira, 17 de novembro de 2015

OS 120 ANOS DO CLUBE DE REGATAS FLAMENGO - ORGULHO DO FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL !

17 de Novembro de 2015 é um dia muito especial para o Futebol Brasileiro, principalmente para o estado do Rio de Janeiro. Há 120 anos, nascia um dos clubes mais conhecidos do Brasil e do Mundo. O Clube de Regatas Flamengo. No dia 17 de Novembro de 1895, quatro homens tiveram a ideia de fundar um clube de futebol. Domingos Marques de Azevedo, Francisco Lucci Colas, Nestor de Barros e Felisberto Cardoso Laport foram os responsáveis pela criação do clube que teve seu primeiro presidente eleito. Domingos Marques de Azevedo foi eleito o primeiro mandatário do Mengão. Em 1898, Nestor de Barros (secretário) fez uma mudança do uniforme do clube carioca que na época utilizava as cores azul e ouro. Hoje o Flamengo usa as cores Vermelho e Preto, conhecido por todos como Rubro-Negro. As cores mais consagradas da história. Essas duas cores se tornaram então um símbolo de raça, devoção, amor e paixão de quem nasceu e morreu flamenguista. Foi neste clube onde surgiram grandes craques que honraram esse manto sagrado rubro-negro. São os casos de Adílio, Léo Moura, Nunes, Ronaldo Anglim, Petkovic, Claudio Adão, Fábio Luciano, Kleberson, Gilmar, Júnior, Renato Abreu, Raul Plassmann, Djalminha, Renato Augusto e Elias (ambos hoje no Corinthians), Hernane Brocador, Bruno (goleiro) e claro o rei do Mengão e do Maracanã Zico. Em sua história centenária, o Flamengo conquistou títulos importantes ao longo de sua vitoriosa trajetória. As conquistas dizem tudo: Foram 05 Campeonatos Brasileiros em 1980-82-83-92 e 2009, 03 Copas do Brasil em 1990-2006 e 2013, 01 Copa dos Campeões (2001), 01 Copa União (1987), 01 Libertadores e 01 Mundial Interclubes (ambos em 1981), 01 Torneio Rio-São Paulo (1961), 02 Copas São Paulo de Juniores (1990-2011), 09 Taças Rio (1978-2011), 20 Taças Guanabara (1970-2014) e 33 Campeonatos Cariocas (1914-2014). Em 2009, o Flamengo venceu o Botafogo, nos pênaltis, e acabou com a hegemonia de 103 anos do rival Fluminense. O Rubro-Negro se tornou no novo Rei do Rio de Janeiro. É agora o maior Campeão Carioca de todos os tempos. O Mengão é também o único clube do Rio ao conquistar cinco vezes o Tricampeonato Carioca em 1942-43-44-53-54-55-78-79-79-(especial) 99-2000-01-07-08 e 09. Até hoje um feito jamais alcançado por nenhum outro clube rival. Ao lado do Corinthians, o Flamengo tem uma das maiores torcidas do Brasil com 40 milhões de torcedores espalhados pelo país. É como diz o ditado flamenguista: ''Deixou o Flamengo chegar já era''. UMA VEZ FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO E ATÉ MORRER ! PARABÉNS CLUBE DE REGATAS FLAMENGO !

sábado, 14 de novembro de 2015

BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO/SP É CAMPEÃO BRASILEIRO DA QUARTA DIVISÃO (SÉRIE D) DE 2015 !

Sábado 14 de Novembro de 2015! Um dia que vai ficar para sempre na história de Futebol Paulista. O Botafogo de Ribeirão Preto/SP se tornou no primeiro Campeão Brasileiro da temporada, ao conquistar a Quarta Divisão (Série D). A caminhada do Pantera Tricolor (Botafogo/SP) em busca do acesso para a Série C (Terceirona) e do título nacional da Série D começou na Primeira Fase do Grupo 6 (seis) onde passou por CRAC/GO, Gama/DF, Duque de Caxias/RJ e Villa Nova/MG. O Bota terminou em segundo no grupo com três vitórias, quatro empates e uma derrota. Nas Oitavas de Final, o Botafogo/SP enfrentou o mesmo CRAC/GO que terminou em primeiro lugar no mesmo Grupo 6. No primeiro confronto, em Ribeirão Preto/SP, o Bota ganhou por 3x0. No segundo confronto, em Catalão de Goiás, o Pantera perdeu por 1x0, mas garantiu sua presença entre os oito melhores. Nas Quartas de Final, o Pantera (Botafogo/SP) enfrentou o São Caetano, no clássico do interior paulista. A vitória por 2x1, em Ribeirão Preto, e o empate em 0x0, no ABC Paulista, garantiram não só uma vaga entre os quatro melhores, como também o acesso para a Série C, em 2016. Nas Semifinais, o Botafogo/SP enfrentou o Remo do Pará e conseguiu dois ótimos resultados. A Vitória de 1x0, em Ribeirão Preto/SP, e o empate em 0x0, em Belém/PA, colocaram o Pantera Tricolor (Botafogo/SP) na decisão. Na primeira partida da Grande Final, realizado no dia 07 de Novembro (sábado), o Botafogo/SP encarou o River do Piauí, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto/SP. As redes foram balançadas cinco vezes e o Bota ganhou por 3x2, com três gols de Francis. E no dia 14 de Novembro de 2015 (sábado), o Pantera precisava de um empate sem gols diante do River no estádio Albertão, em Teresina (Piauí), para garantir o título. O destaque da partida foi o goleiro Neneca do Botafogo/SP, que fechou o gol de maneira corajosa e conseguiu segurar a pressão dos donos da casa (River/PI) e da torcida anfitriã. Com dez homens, após a expulsão de César Gaúcho, o Botafogo/SP segurou o 0x0 e conquistou o título brasileiro da Série D pela primeira vez na história do clube. Mas, o responsável pela trajetória do tricolor do interior paulista (Botafogo/SP) foi o técnico Marcelo Veiga (ex-Bragantino). Com a conquista do Botafogo/SP, o Futebol Paulista se tornou no maior vencedor de Campeonatos Brasileiros em quatro divisões (Séries A-B-C e D). PARABÉNS BOTAFOGO FUTEBOL CLUBE DE RIBEIRÃO PRETO/SP ! CAMPEÃO BRASILEIRO DA QUARTA DIVISÃO (SÉRIE D) DE 2015 !

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ABERTURA DO MAR VERMELHO RENDE AUDIÊNCIA HISTÓRICA NA NOVELA ''OS DEZ MANDAMENTOS''

Terça-Feira 10 de Novembro de 2015. Um dia que vai ficar marcado na história da televisão brasileira. A Teledramaturgia alcançou um marco histórico e único que vai durar na memória dos espectadores para sempre. O Brasil parou para ver a tão aguardada abertura do Mar Vermelho na novela ''Os Dez Mandamentos''. Enquanto que um furacão de fogo tenta impedir a passagem de Ramsés e seus soldados para matar os hebreus, Moisés ouve o chamado de Deus e finalmente consegue abrir o Mar Vermelho para o espanto dos escravos que marcharam em frente. Moisés seguiu os hebreus para a terra prometida enquanto que Ramsés vê seus soldados partindo para matar os escravos após o furacão de fogo desaparecer do céu. A cena histórica da abertura do Mar Vermelho fez o Brasil inteiro parar na tela da TV. Mais que um maiores dos momentos que entrou para a história da televisão brasileira, a cena da famosa abertura rendeu não só a liderança da Rede Record, como também uma das maiores audiências inéditas de todos os tempos. Após o fim do capítulo histórico de terça-feira (10/11), a emissora de Edir Macedo (Record) rendeu a inédita primeira colocação com 27 pontos, deixando a ''poderosa'' TV Globo em um segundo lugar amargo com 19 pontos. O resultado fez com que os Dez Mandamentos conquistasse 28,1 pontos de média, picos de 31 pontos e uma share de 38,9 por cento. Dois estados foram registrados após a exibição do capítulo histórico. São Paulo teve 31 pontos de pico e o Rio de Janeiro registrou 34 pontos de pico. Uma verdadeira vitória dos bons costumes contra as baixarias generalizadas que sempre vimos nos dias de hoje. A famosa cena da abertura do Mar Vermelho já foi mostrado várias vezes nos desenhos animados e nos filmes. Mas, nunca em uma novela. Os Dez Mandamentos se tornou na primeira novela da história da TV brasileira à mostrar esse acontecimento maravilhoso que até hoje é contado no mundo inteiro. Que esse momento histórico se repita e seja contado quantas vezes quiser. Porque afinal de contas relembrar é viver. Nota Dez para os Dez Mandamentos e a Rede Record! PRA CIMA DELES MOISÉS !

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

APÓS 18 ANOS DE UNIÃO, JOELMA E CHIMBINHA (LÍDERES DA BANDA CALYPSO) ESTÃO SEPARADOS !

09 de Novembro de 2015 (segunda) é um dia que vai ficar marcado para a música brasileira. Após 18 anos de união e fidelidade, chegou ao fim o casamento de Joelma e Chimbinha. Líderes da Banda Calypso. Ambos estiveram no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra (Pernambuco), para oficializarem o divórcio. A capital Recife foi escolhida por conta de motivos administrativos, já que a Banda Calypso tem uma sede na capital pernambucana. Resta saber quem ficará com a guarda da pequena Yasmin de 11 anos. O motivo da separação é porque Joelma descobriu que Chimbinha tinha um relacionamento, fora do casamento, com uma modelo capa da revista Playboy de Novembro de 2013, chamada Meyrielle Abrantes. Ela ficou conhecida por ser a ex-mulher do ex-governador e atual deputado federal de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos. No dia 29 de Agosto de 2015 (sábado), Joelma anunciou sua saída da Banda Calypso, no Programa da Sabrina da Rede Record. A cantora se emocionou, chorou e cumprimentou os músicos, mas ignorou Chimbinha, com quem pediu o divórcio recentemente. Ao anunciar a conturbada saída, Joelma afirmou que vai cumprir a agenda de shows da banda até Dezembro de 2015. Em 2016, Joelma vai inciar carreira solo como cantora gospel (música evangélica). Só que ela vai enfrentar uma série de críticas do povo evangélico, tudo porque a cantora não tem experiência nesse tipo de profissão artístico. Artistas evangélicos como Thalles Roberto, Nani Azevedo, Aline Barros, Leandro Marques, Jotta A, Eyshila e muitos outros são considerados os mais experientes, porque eles usam suas músicas para pregar a palavra de Deus. Mas Chimbinha, que segundo boatos teria assediado a filha de Joelma (Natália Sarraff), já tem uma nova vocalista para comandar a reformulação do Calypso em 2016. Segundo o jornal Extra, do Rio de Janeiro, a escolhida por Chimbinha se chama Thábata Mendes de 28 anos. A pergunta que não quer calar é o seguinte! Em atividade desde 1999 (16 anos), a Banda Calypso mistura o ritmo do Calypso com o Brega Pop. Sob o comando do agora ex-casal Joelma e Chimbinha, a banda lançou treze (13) álbuns entre 1999 a 2013. Em 2015, a banda vai lançar um CD e um DVD comemorativo de quinze anos de carreira do grupo. O que pode ser o último da banda. Com a separação de Joelma e Chimbinha, qual vai ser o destino da Banda Calypso? E com a saída de Joelma será que a banda vai acabar neste ano (2015)? Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa novela chamada ''Isso não é Calypso''. Para Joelma o caminho é dela! Para Chimbinha o destino é outro! ASSIM CAMINHA O DIVÓRCIO, A TRAIÇÃO E A MEDIOCRIDADE !

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

OS 201 ANOS DE NASCIMENTO DO INVENTOR DO SAXOFONE : ADOLPHE SAX !

06 de Novembro de 2015 é um dia muito especial para quem gosta de uma boa música instrumental. Há 201 anos, em 1814, nascia o belga Adolphe Sax. Na cidade de Dinant (Bélgica), Adolphe é filho de um construtor de instrumentos musicais Charles-Joseph Sax. Ele seguiu os caminhos do pai e iniciou sua construção de seus instrumentos. Em 1840, Adolphe inventou aquele que se tornou num dos instrumentos conhecidos do mundo. O Saxofone. Em 1841, Adolphe se mudou para Paris (França) onde continuou a trabalhar na construção e invenção dos instrumentos. Graças a sua grande invenção, o Saxofone foi destinada a ser usado por bandas militares. O Saxofone tem o corpo metálico com uma palheta de madeira, semelhante ao clarinete. A pretensão de inventar o instrumento foi que esse objeto musical alcançasse o som mais próximo da voz humana. Em 1842, o compositor Hector Berlioz escreveu aprovando o novo instrumento. Em 1846, Sax apenas patenteou sua invenção musical, depois de desenhar e construir toda a família de saxofones. Do Soprano até o Contrabaixo. Em 1867, Sax foi professor do Conservatório de Paris. Adolphe Sax morreu no dia 07 de Fevereiro de 1894, e seu corpo está enterrado na Seção cinco (5) do Cemitério de Montmartre que fica localizado na capital francesa (Paris). Até hoje, o Saxofone é usado em concertos clássicos e até em vários ritmos musicais como Forró, Samba, Rock, Sertanejo e muito mais. O legado que Adolphe Sax deixou continua vivo, e o som que sempre vamos ouvir em nossas almas e corações, é o som de um brilhante instrumento que parece imitar a nossa voz. Mas é a voz mais imortal que continuará vivo por toda a eternidade. PARABÉNS ADOLPHE SAX ! O INVENTOR DO SAXOFONE !